Depois dele deixar seu programa diário na Band, as três maiores emissoras do país estão de olho no “passe” de Fausto Silva, o Faustão. Segundo a colunista Fábia Oliveira, do site Metropoles, a TV Globo, a Record TV e o SBT já estão atrás do apresentador.
Na Globo, o primeiro plano seria ter Faustão em um talk-show diário como era com Jô Soares. Porém, a hipótese de colocá-lo de volta na programação dominical não está descartada. Isso porque o Domingão com Huck não tem tido o desempenho esperado.
Informado sobre a intenção da Globo, o apresentador afirmou estar à disposição para ouvir a proposta, já que sua saída de lá foi em decorrência de seu mau relacionamento com Ricardo Waddington e Carlos Henrique Schroder, que não estão mais na casa.
A relação entre Faustão e o novo diretor, Amaury Soares, é excelente. E isso tem um peso a favor para sua volta ao time de apresentadores da TV Globo. A questão da queda dos salários na Globo, porém, pode ser um ponto negativo. Faustão se preocupa que, mesmo com uma equipe enxuta, não consiga chegar a um salário conveniente para ele.
Outra empresa que está de olho em Faustão é o SBT, mas isso está gerando um impasse interno. Acontece que Silvio Santos, José Roberto Maciel (CEO da emissora) e um diretor comercial apoiam a ida do apresentador para lá e, inclusive, Maciel e o diretor estiveram na casa dele uns dias atrás. Mas segundo nossas fontes, a filha do “patrão”, Daniela Beyruti, que é a vice-presidente, e Fernando Pelégio — diretor de Planejamento Artístico e Criação — dizem não. E o motivo é que Faustão quer um programa aos domingos e a cúpula não quer mexer nas atrações deste dia. Ele aos domingos implicaria em um alto custo para gerar uma audiência próxima ao que eles já têm.
Sobre as intenções da Record TV, a colunista informou que já existe uma minuta de contrato em andamento para o apresentador, que também vai conversar com o time da emissora. Caso o acordo seja fechado, é possível que Faustão ocupe o horário de Rodrigo Faro.