A escola de samba paulistana “Vai-Vai” envolveu-se na maior polêmica do carnaval deste ano. Em seu desfile no sábado (10/02), a agremiação ofendeu os policiais militares retratando-os como demônios em uma de suas alas. A escola, que ficou em 8° lugar no carnaval 2024 recebeu autorização do Governo Lula para captar R$ 2,1 milhões para seu desfile deste ano por meio da Lei Rouanet.
A Vai Vai recebeu a autorização do Ministério da Cultura em julho de 2023. Inicialmente, ela poderia ter captado os recursos até 31 de dezembro. Em janeiro, contudo, o governo Lula prorrogou o prazo até abril de 2024.
Apesar da autorização do Governo Lula, a escola disse à imprensa, nesta quarta (14/02) que não utilizou recursos da Rouanet em seu desfile deste ano.
De acordo com a assessoria de imprensa da Vai-Vai, a agremiação não usou os recursos no desfile de 2024. A escola disse que não conseguiu nenhuma empresa disposta a aplicar o mínimo exigido pela Lei Rouanet, ou seja, 20% do montante autorizado pelo governo.
Contudo, caso consiga arrecadar o mínimo até abril de 2024, os recursos poderão ser usados pela escola no Carnaval de 2025.
_______
______
DEPUTADOS QUEREM BARRAR RECURSOS PÚBLICOS NA VAI VAI
Conforme informamos, o deputado federal Capitão Augusto (PL/SP) e a deputada estadual Dani Alonso (PL/SP) enviaram ofícios ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e ao prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), solicitando a suspensão do repasse de verbas públicas para a escola de samba Vai-Vai.
De acordo com os deputados, a escola retratou os agentes de segurança de forma “deliberadamente ofensiva” como “figuras demoníacas”.
_____
Em seguida, leia também:
- Irmã de ex-jogador do Flamengo é presa por “golpe do camarote”
- Trio de Ivete Sangalo tem problemas e causa confusão em Salvador
- Bolsonaro faz convocação para evento na Avenida Paulista
- Mais de 450 cartões encontrados com elemento preso em SP
- Morre Luiza Trajano
- Brasil perde pra Argentina no futebol e está fora das Olimpíadas
_____