Um entregador de aplicativo viralizou nas redes sociais esta semana após ser vítima de mais um assalto. “Trabalhei o dia inteiro na chuva para perder minha bicicleta pela terceira vez”, lamentou Samuel Vicente Victor Braga, de 20 anos, aos prantos no vídeo que rapidamente se espalhou pela internet.
O trabalhador estava em uma das suas últimas entregas do dia quando deixou sua bicicleta em frente a entrada de um shopping de Botafogo, no Rio (RJ), enquanto retirava o pedido de um cliente. Ao retornar, percebeu que sua bicicleta e a mochila não estavam mais no local.
Samuel ajuda nas despesas da casa da mãe e está construindo uma casa própria no quintal da dela. Enquanto voltava para Santa Teresa, onde vive, a vítima do assalto gravou o vídeo em desespero.
“Estou aqui em Laranjeiras na chuva há maior tempão, trabalhei o dia todo para chegar a noite perder a minha bicicleta. Juntei muito dinheiro para ter a minha bicicleta. Toda hora isso, já me roubaram três vezes. Trabalha, trabalha, trabalha e nada sai do lugar”, revelou Samuel Vicente (assista abaixo).
Samuel é entregador desde 2022. Em outubro daquele ano, comprou uma bicicleta por R$ 2.500. Desde então sofreu três assaltos.
“Aí eu ando na rua, eu sou parado cinco, sete vezes. Toda hora. Mas um playboy pode passar fumando e ninguém faz nada. Ninguém presta para olhar uma bike, roubaram no meio de todo mundo em frente a um shopping de Botafogo. Trabalhando o dia todo para chegar no final do dia e passar por isso, já estou cansado e cheio de ódio, papo reto”, continuou.
BICICLETA JÁ FORA ROUBADA OUTRAS DUAS VEZES
De acordo com Samuel, no primeiro furto da bicicleta, ele conseguiu encontra-la em uma “cracolândia” da Mangueira. Na segunda ocasião, foi ajudado por outros moradores do bairro para encontra-la, mas ela estava danificada. Ele usou os recursos que tinha, consertou a bicicleta e voltou a trabalhar fazendo as entregas pelo aplicativo.
“Até pedi a câmera, mas o shopping já estava fechando e onde eu tinha parado disseram que as filmagens não pegam bem. Registrei o boletim e fiquei muito nervoso porque eu preciso trabalhar, ajudo em casa e também é o dinheiro que estou fazendo a minha própria casinha”, afirma Samuel, que mora com a mãe e a irmã.
DOAÇÕES
Com a vitalização do vídeo, um cantor chamado MC Ryan, de São Paulo, doou R$ 10 mil para o rapaz poder comprar uma moto (foto abaixo) e fazer suas entregas. Com essa doação e mais algumas outras que Samuel recebeu via pix, o entregador comprou uma moto nesta terça:
“No fim das contas acabou que deu tudo certo, estou muito feliz de ter conseguido conquistar o meu “foguetão”. Também já comprei um capacete e separei um dinheiro para tirar a minha habilitação”, contou o entregador.
Contudo, o entregador ainda não sabe quando vai conseguir voltar a trabalhar:
“Dessa vez não recuperei minha bicicleta e ainda não tenho habilitação, ainda não sei como vou trabalhar, mas estou aproveitando essa felicidade. Estou muito feliz, eu não esperava conseguir uma moto assim”, completou.
_______