O baterista da banda Foo Fighters, Taylor Hawkins, foi encontrado morto em um quarto de hotel em Bogotá nesta sexta-feira (25/03) e as dúvidas sobre a causa de sua morte rapidamente se espalharam pelas redes.
O que se sabe até agora foi revelado por autoridades autoridades colombianas. Segundo a Procuradoria-Geral da República da Colômbia, há indícios de droga no local em que estava o corpo, pois uma substância branca semelhante a cocaína foi encontrada. Também se sabe que o músico relatou dor no peito antes de morrer.
Ainda segundo a procuradoria, um exame toxicológico comprovou a presença de 10 substâncias no organismo de Hawkins, entre elas maconha, antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.
A causa da morte, porém, ainda não foi determinada. A conclusão da perícia técnica é aguardada. A polícia colombiana investiga a possibilidade da morte ter relação com o uso de drogas, de acordo com o jornal local El Tiempo. As autoridades analisam a hipótese de que a causa seja overdose, pois não há sinais de violência.
Uma ambulância chegou a ir ao hotel onde Hawkins morreu, mas ele já foi encontrado sem vida. Uma socorrista tentou reanimá-lo sem sucesso.