Passada a polêmica envolvendo o sanduíche McPicanha, do Mc Donald’s, pelo fato de não ter carne de picanha, apesar do nome, a novidade agora é um problema semelhante envolvendo o sanduíche Whopper Costela da rede Burger .
Os consumidores têm apontado o Whopper Costela como mais um caso de propaganda enganosa. Em comunicado divulgado na última quinta-feira (28/04), o Burger King admitiu que o produto não tem carne de costela. A rede afirma, porém, que, desde o lançamento do produto, “sempre comunicou com clareza” a composição do hambúrguer do sanduíche.
O blog especializado em comida, “Coma com os olhos”, informa que o hambúrguer não contém carne de costela e que apenas nas letras miúdas do material de divulgação existe a informação de que a composição é à base de paleta de porcocom algum tipo de aroma de costela.
O Whopper Costela é vendido desde o final do ano passado. No site do Burger King, a rede informa que o sanduíche é feito com “hambúrguer de carne de porco com aquele aroma inconfundível de costelinha“.
No perfil da rede no Instagram, o sanduíche foi apresentado no seu lançamento com a seguinte mensagem: “A Sadia trouxe a carne de porco e o BK grelhou no fogo combinando com onion rings no novo Whopper Costela”.
OUTRA POLÊMICA ENVOLVENDO O BURGER KING
Em junho do ano passado, a rede Burger King se envolveu em uma grande polêmica com um vídeo que causou escândalo no Brasil. Na campanha, a rede usou crianças para manifestar apoio à causa LGBTQIA+.
Houve forte reação na ocasião por parte de pais e mães e de formadores de opinião, uma vez que crianças não têm ainda formação para fazer juízo a respeito do tema. Muitas pessoas reagiram boicotando a rede e deixando de consumir seus produtos.