
O consórcio Aegea foi o vencedor do leilão de concessão do bloco 1 de ativos da companhia. Com lance de 8,2 bilhões de reais, o consórcio adquiriu o bloco com ágio de 103,1%. O bloco 1 se refere à Zona Sul e mais 18 municípios, e a outorga mínima era de R$ 4,036 bilhões.
O bloco 2 foi vencido pelo consórcio Iguá por 7,286 bilhões de reais sobre o valor mínimo e com ágio de 129,68%. O bloco 2 engloba Barra da Tijuca, Jacarepaguá e mais 2 municípios, e tinha outorga mínima de R$ 3,172 bilhões.
O bloco 4, do centro e zona norte do Rio de Janeiro, além de municípios da Baixada Fluminense, também foi arrematado pela Aegea por 7,2 bilhões de reais, o que representou um ágio de 187,7%.
Referente à Zona Oeste da capital, o bloco 3 não recebeu ofertas.
A venda da CEDAE é o maior projeto de infraestrutura em saneamento básico de nossa história. Os consórcios vencedores gerenciaram a distribuição de água e a coleta de esgoto do Rio e de outras cidades fluminenses por 35 anos. De acordo com as regras do processo de concessão, os consórcio realizarão investimentos da ordem de 30 bilhões de reais até 2033 a fim de universalizar o serviço de água e esgoto no Rio de Janeiro.