Um ponte pênsil que liga a cidade de Torres (RS) à cidade de Passo de Torres (SC) caiu parcialmente na madrugada desta segunda-feira (20/02). De acordo com o Corpo de Bombeiros, cerca de 30 pessoas que caíram da ponte já foram retiradas do rio Mampituba.
______
Leia também: Tiroteio em bloco deixa quatro mortos no RJ
Leia também: Mulher agarra e beija repórter durante entrevista em bloco de carnaval
Leia também: Goleiro de clube de SP é encontrado morto em casa
Leia também: Personal trainer é preso por transmitir HIV a duas mulheres
______
O acidente ocorreu por volta das 2h30 da madrugada, quando um grupo de foliões voltava a pé de Passo de Torres para Torres após uma festa de Carnaval.
Segundo o tenente-coronel dos Bombeiros, Rodrigo Pierozan, pelo menos três pessoas estão desaparecidas, dentre elas uma mãe com uma criança. Ele não descarta que o número possa ser maior.
O secretário de Turismo de Torres, Matheus Junges, informou que 100 pessoas estariam sobre a ponte no momento do acidente. A estrutura foi projetada para suportar até 20 pessoas.
A responsabilidade pela ponte é dos dois municípios, Passo de Torres e Torres. Segundo as autoridades, a manutenção da estrutura estava em dia e a documentação regular, o que permitia a passagem, com segurança. Mas, provavelmente, o excesso de peso causou o acidente.
As buscas seguem nesta segunda-feira.