
O Presidente Jair Bolsonaro deve socorrer os brasileiros com nome negativado após a ampla concessão de crédito dos governos petistas. A conhecida farra dos bancos nos governos de Lula e Dilma injetaram dinheiro na economia e criaram uma sensação de aumento de renda e poder de compra nos brasileiros, o que garantiu a popularidade dos petistas e enriqueceu ainda mais os bancos com os juros pagos pelos brasileiros.
A equação, obviamente, não fechou. E agora Bolsonaro aposta em um amplo programa de concessão de microcrédito para emprestar até 4 mil reais para 20 milhões de brasileiros negativados. O programa seria gerido pela Caixa Econômica e deve reorganizar a vida destes brasileiros.
O programa ainda não foi anunciado porque, nos bastidores, ainda são buscados meios de ampliar ao máximo esse teto e o número de pessoas beneficiadas. O orçamento apertado, porém, tem dificultado uma ajuda maior.
Após os três primeiros anos arrumando a casa e, ainda enfrentando a crise gerada pela pandemia do novo coronavírus, Bolsonaro pretende ver deslanchar em 2022 seus principais programas para a área social, que além dos efeitos da ilusão dos governos petistas, se viu ainda mais prejudicada pelos efeitos do “Fique em casa” causado pela pandemia.