O Presidente da República Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais a oferta de acolhimento aos religiosos católicos perseguidos pela ditadura socialista de Daniel Ortega na Nicarágua. O anúncio que já havia sido feito em seu discurso na ONU na manhã desta terça-feira (20/09) foi confirmado por publicações nas redes sociais do presidente.
“O Brasil não assistirá de braços cruzados a mais um episódio dessa perseguição diabólica contra cristãos promovida pela ditadura socialista da Nicarágua”, disse Bolsonaro na postagem em que oferece ajuda humanitária aos religiosos cristãos nicaraguenses.
O ditador Daniel Ortega é próximo do candidato do PT à Presidência da República, Lula da Silva. Depois da ultima vitória de Ortega em um pleito eleitoral farsesco, o PT saudou a “vitória” do ditador.
LEIA ABAIXO A MENSAGEM DO PRESIDENTE BOLSONARO:
“O Brasil não assistirá de braços cruzados a mais um episódio dessa perseguição diabólica contra cristãos promovida pela ditadura socialista da Nicarágua. Estamos prontos para acolher padres e freiras perseguidos, facilitando ainda mais seu ingresso e instalação em nosso país.
A situação na Nicarágua é trágica e revoltante. Rádios estão sendo fechadas, bispos católicos estão sendo presos e freiras da ordem de Madre Teresa de Calcutá foram expulsas do país. São cenas tristes, mas que alguns, por afinidade ideológica, preferem virar as costas e ignorar.
Assim como temos feito ao receber ucranianos, venezuelanos, haitianos e cristãos do Afeganistão, ofereceremos asilo aos que hoje são atacados pelo ditador Daniel Ortega, na certeza de que todos serão recebidos pelo Brasil e pelo nosso povo com a dignidade e o apoio que merecem.
O que ocorre hoje na Nicarágua liga um alerta para o mundo sobre a iminência de abusos ainda mais graves e desumanos, afinal de contas, se nem as igrejas, cujo trabalho religioso e social são fonte de dignidade para as pessoas, estão sendo respeitadas, quem estará imune a isso?”, escreveu Bolsonaro.