O árbitro de futebol Valdinar Rodrigues de Jesus morreu neste sábado (12/03) após ser atingido por um raio durante uma partida de futebol válida pela Copa Cidade Jatobá, na cidade de Capitão de Campos, no Piauí.
De acordo com testemunhas. o árbitro resolveu encerrar a partida por conta de uma forte chuva. Logo após tomar a decisão, Valdinar foi atingido por um raio.
O presidente da Associação de Árbitros Amadores Heróis do Jenipapo, José Lima, informou que o juiz foi socorrido por uma mulher que o encaminhou para o Hospital Regional de Campo Maior, mas, ele morreu antes de receber atendimento.
A fatalidade foi tamanha que ele sequer estava escalado inicialmente para a partida: “O jogo não era dele. A partida seria apitada por outro árbitro que, por força maior, não pôde comparecer. A vítima foi para substituir o árbitro escalado, quando aconteceu essa fatalidade”, disse José Lima.
Valdinar deixou esposa e três filhos. Seu corpo foi velado na residência da família neste domingo (13/03). A tragédia foi lamentada pela Prefeitura de Jatobá do Piauí.
“É com profundo pesar que a Prefeitura de Jatobá do Piauí, por meio do prefeito Hilton Gomes, e do departamento de esportes, lamenta o falecimento do árbitro Valdinar Rodrigues de Jesus. Valdinar sempre será lembrado como um herói pelos desportistas jatobaenses. Nossos pêsames à família enlutada”.