O jogador de vôlei Maurício Souza foi demitido do Minas Tênis Clube, que confirmou a rescisão de contrato com o atleta nesta quarta-feira (27/10). A decisão aconteceu por conta da crítica do atleta a um desenho animado em postagens nas redes sociais.
O jogador já estava afastado das atividades do clube desde ontem e tinha sido multado. As retaliações aconteceram após pressão dos patrocinadores para que o Minas tomasse “medidas cabíveis” em relação às postagens do central em sua rede social.
Os patrocinadores queriam obrigar o atleta a apagar as postagens e pedir desculpas no mesmo espaço que realizou as postagens.
Nesta quarta-feira (27/10), o jogador postou um vídeo pedindo desculpas “a quem se sentiu ofendido“, mas ponderou que “seguirá defendendo o que acredita”. O vídeo contrariou as patrocinadoras e o clube.
No momento que o vídeo foi divulgado, a diretoria do Minas estava reunida para definição do futuro do atleta. Minutos depois que o vídeo foi postado pelo atleta, o clube confirmou a demissão do atleta, cujo contrato iria até o final da atual temporada.
O técnico da seleção masculina de vôlei, Renan dal Zotto também manifestou discordância com a opinião de Mauricio e deu a entender que as portas estão fechadas para ele na seleção.
Entenda a polêmica
Há cerca de quinze dias, a DC Comics informou que o novo Super-Homem, filho de Clark Kent, se descobrirá bissexual nas próximas edições das histórias em quadrinhos. O assunto, que foi um dos mais comentados do Twitter no dia da divulgação, também movimentou a comunidade do voleibol brasileiro.
Após a publicação da editora, Maurício Souza, postou a foto do Super-Homem e fez críticas à decisão da DC. O Minas se manifestou ainda nessa segunda-feira sobre a publicação do jogador. O clube disse que respeitava a liberdade de opinião de cada atleta, mas que não aceitava “declarações homofóbicas”.
O post recebeu comentários de apoio de outros atletas do vôlei, como Wallace e Sidão. O assunto gerou uma grande repercussão nas redes sociais após os internautas considerarem as postagens como indiretas entre os companheiros de seleção. Maurício, apesar das críticas que levou com seu protesto, continuou endossando sua opinião nas redes sociais.