O embate entre o presidente Jair Bolsonaro e as grandes empresas de mídia já é conhecido de todos. Essa briga já teve muitos e lamentáveis capítulos desde que Jair Bolsonaro anunciou sua candidatura.
Com sua posse e o corte dos anúncios de órgãos federais nos órgãos de imprensa, os ataques se intensificaram. Bolsonaro nunca recuou e sempre expôs as fake news da mídia tradicional.
Neste final de semana, porém, a revista semanal Isto É, uma das publicações mais apelativas do país, passou de todos os limites.
A revista publicou em sua capa (veja imagem que ilustra a notícia) uma imagem de Jair Bolsonaro com a palavra “genocida” servindo-lhe de um bigode semelhante ao do ex-chanceler alemão, o ditador Adolf Hitler.
A alusão não desrespeita e ofende apenas o Presidente do Brasil, mas também as vítimas do regime nazista, que condenou mais de seis milhões de seres humanos à morte cruel.
TENTATIVA FRUSTRADA
Na edição de 13 de novembro do ano passado, a revista deu um tiro no pé com a capa do “Bolsoringa”. Tentando ridicularizar o presidente, a imagem da capa da Isto É virou meme e fez sucesso entre os bolsonaristas.