O Brasil está orgulhoso dos dois atletas que brilharam nos Jogos Olímpicos de Tóquio até agora. Rayssa Leal e Ítalo Ferreira garantiram, respectivamente, uma medalha de prata e uma de ouro para o time olímpico brasileiro no Japão.
O talento brasileiro chegou ao pódio em duas modalidades que se misturam esporte com arte. O surf e o skate são esportes de perfomance artística e física. E parece que eles têm duas inspirações em comum: a fé em Deus e o suporte familiar.
Os atletas não deixaram de dar prova disso nas suas declarações após o êxito olímpico.
O medalha de ouro, Ítalo Ferreira, declarou: “Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. E veio. Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses e Deus realizou meu sonho”.
Segundo o surfista, não foi apenas treinamento que garantiu sua vitória: “Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que Ele realizasse meu sonho. E tá aí, meu nome está escrito na história do surfe”.
A família também foi lembrada por Ítalo: “Só tenho agradecer a Deus, em primeiro lugar, por me dar a oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, a minha família. Isso sou eu, fui para a água sem pressão fazendo o que eu amo”.
A “fadinha” Rayssa Leal também não fica atrás na sua gratidão a Deus. Mesmo antes de sua vitória olímpica, a jovem skatista sempre faz menção a Deus e à sua fé nas suas redes sociais e pronunciamentos.
Após a medalha de prata não foi diferente. Disse Rayssa no Instagram: “fizemos história. Eu não sei explicar o que está acontecendo, só sei agradecer. Obrigada, Deus. Obrigada, família, amigos, @cbskskate e a todos vocês que torceram muito”.