O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira à tarde que o governador do Rio, Cláudio Castro (PL) e os governadores de outros quatro estados já autorizaram que seus estados se tornem sedes da Copa América.
A informação foi dada em um pronunciamento feito em cerimônia do Ministério da Saúde. Dos cinco governadores que autorizaram, um ficará de fora, pois serão apenas quatro sedes.
“No que dependesse do Governo Federal, seguindo os mesmos protocolos, nós estávamos em condições de realizar a Copa América aqui no Brasil. Faltava agora então, não só a CBF, bem como a colaboração do ministro da Casa Civil escolher as sedes, em comum acordo com os governadores. Até agora, tivemos quatro governadores [que aceitaram]: aqui de Brasília, do Rio de Janeiro, do Mato Grosso do Sul e de Goiás e mais um, que chegou atrasado, também se prontificando para receber a Copa América“, disse Bolsonaro.
O ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, também confirmou que o país receberá o torneio. No Twitter, o general Ramos disse: “Confirmada a Copa América no Brasil. venceu a coerência! O Brasil que sedia jogos da Libertadores, Sul-Americana, sem falar nos campeonatos estaduais e brasileiro, não poderão virar as costas para um campeonato tradicional como este. As partidas serão em MT, RJ, DF e GO, sem público“.