O ator Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira (26/12), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado na Clínica São Vicente desde o dia 20 de dezembro devido a uma sepse pulmonar, enquanto lutava contra um câncer de próstata.
O diagnóstico inicial do câncer ocorreu em 2019, e ele passou por uma cirurgia para remoção da próstata na época. No entanto, a doença retornou em agosto deste ano, já com metástase, e o tratamento inicial não teve sucesso.
O TESTAMENTO DE NEY LATORRACA
O ator vivia maritalmente com o ator Edi Botelho desde 1995, há quase 30 anos, portanto. Latorraca não teve filhos antes. “Não me arrependo de não ter tido filhos. Até cogitei em uma época, mas pensei melhor: ‘Ah, não, vai começar de novo toda essa história de encontrar vaga para criança em pensão’”, brincou certa vez em entrevista ao jornal EXTRA.
Ainda nesta entrevista, Latorraca revelou que seu patrimônio já tinha destino quando morresse. De acordo com o que disse na entrevista, sua herança teria como destino instituições como o Retiro dos Artistas, que abriga ex-artistas idosos que não têm condições de se manter após a aposentadoria, e à ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação).
”O que eu ganhei com o teatro tem que voltar para essas causas. Essa é a missão do artista, pelo menos para mim”, disse Ney.
VIDA E OBRA DE NEY LATORRACA
Nascido em Santos, São Paulo, em 25 de julho de 1944, Ney começou sua carreira ainda criança, participando de uma radionovela da Record aos seis anos. Durante a década de 1970, ele atuou em várias peças de teatro, como Hair (1970), Jesus Christ Superstar (1972) e Bodas de Sangue (1973). Sua estreia na TV Globo foi em 1975, na novela Escalada, onde interpretou Felipe, um personagem mudo que fez tanto sucesso que Ney já concorria ao título de “rei da televisão” seis semanas após a estreia.
Ao longo de sua carreira, Ney Latorraca se destacou em produções icônicas como Vamp (1991), onde interpretou o vampiro Vlad, e TV Pirata (1989), onde encarnou o personagem Barbosa. Ele também foi um dos protagonistas do sucesso teatral O Mistério de Irma Vap, que permaneceu em cartaz por mais de 11 anos.
______
ALÉM DISSO, LEIA TAMBÉM:
- HOMENS SÃO CONDENADOS POR ABUSO SEXUAL DOS FILHOS ADOTIVOS
- MPE INVESTIGA SUPOSTAS CANDIDATURAS LARANJAS EM NOVA IGUAÇU
- DECRETO DE LULA RESTRINGE USO DE ARMA DE FOGO POR POLICIAIS
- PREFEITURA DE NOVA IGUAÇU LANÇA CONCURSO PÚBLICO DA SEMCONGER: ATÉ R$ 7.327,10