InícioLei e governoBrasilFausto Silva passa por transplante de rim

Fausto Silva passa por transplante de rim

Publicado

O apresentador Fausto Silva, de 73 anos, sofreu uma internação às pressas nesta segunda (26/02) para a realização de uma cirurgia renal. Devido à gravidade, Faustão submeteu-se na parte da tarde a um novo transplante, dessa vez de rim. O procedimento ocorreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A informação é de Keila Jimenez, do portal R7. De acordo com a jornalista, a informação é de amigos do apresentador.

Contudo, a família de Fausto Silva ainda não se pronunciou oficialmente sobre o transplante, nem sobre o estado de saúde dele. Mas, ainda de acordo com a jornalista, Faustão já estaria bem, conversando com amigos e familiares.

Ele estaria há alguns meses na fila do transplante renal, após enfrentar complicações cardíacas que resultaram em um transplante de coração em agosto do ano passado.

Faustão teria prioridade na fila do transplante renal por conta da gravidade do problema dele. Além disso, a prioridade decorre também do fato de que poderia ocorrer a perda do transplante de coração realizado com sucesso, caso não resolvesse a questão renal rapidamente.

O apresentador estava fazendo diálise já há alguns meses, três vezes por semana, pois os rins não funcionavam mais corretamente.

De acordo com fontes do hospital, ele já fez telefonemas e mandou mensagens de voz para amigos e familiares preocupados com o estado de saúde dele.

Por ser uma cirurgia mais simples, Fausto passa bem. A identidade do doador do rim não foi divulgada, mas não teria sido uma pessoa próxima da família.

A CARREIRA DE FAUSTO SILVA

Fausto Corrêa da Silva, mais conhecido como Faustão, nasceu no dia 2 de maio de 1950, na cidade de Porto Ferreira (SP).

O apresentador começou a destacar depois de criar e apresentar, na década de 1980, o programa “Perdidos na Noite”, na TV Gazeta. Posteriormente, levou o programa para mais duas emissoras, Record e Band e o ajudou a ser contratado pela TV Globo em 1989.

Entretanto, a carreira de Fausto começou aos 15 anos como repórter da rádio Centenário de Araras, no interior de São Paulo. Logo depois, mudou-se para Campinas e trabalhou na Rádio Cultura durante cinco anos, comandando a atração musical “New Pop International”.

Passou ainda pela Rádio Record, na capital paulista, e Jovem Pan (Rádio Panamericana na época) como repórter esportivo de campo. Ao se dedicar ao jornalismo, foi contratado pelo jornal “O Estado de S. Paulo” como repórter esportivo.

Na rádio Globo, trabalhou no programa de grande sucesso “Balancê”, que tinha o jeito escrachado do apresentador e mais dois humoristas para comandar a atração. Esse programa abriu portas para que finalmente o “Perdidos na Noite” estreasse na TV Gazeta em 1984.

No mesmo ano, migrou para a RecordTV, levando o “Perdidos” para o novo canal. Trocou a emissora pela Band em 1986 e, mais uma vez, levou a atração para a nova casa.

Em 1987, ele estreou o “Safenados e Safadinhos”, que conduziu em paralelo com o “Perdidos”. Em meados do ano seguinte assinou contrato com a Globo, porém cumpriu seu contrato com a Band até o fim de 1988.

NA GLOBO

Foi no domingo de Páscoa de 1989, em março, que Faustão estreou na Globo o “Domingão do Faustão”. A atração em pouco tempo alcançou seu objetivo: superar a audiência do “Programa Silvio Santos” (SBT). Contudo, a partir de meados dos anos 1990 até 2002 encarou forte concorrência do “Domingo Legal”.

Além disso, também apresentou o “Réveillon do Faustão”, entre 1991 e 1996. Faustão deixou a Globo em junho de 2021, uma semana após faltar ao programa ao vivo pela primeira (e única vez). Àquela altura, o apresentador já havia indicado anteriormente que deixaria o canal ao fim do contrato e que retornaria à Band.

Entretanto, a falta de Faustão se deu por conta de uma internação em decorrência de infecção urinária.

NA BAND

Faustão reestreou na Band no primeiro minuto de 1º de janeiro de 2022, mas o “Faustão na Band” só entrou no ar de fato no dia 17 daquele mês.

Em maio de 2023, o apresentador anunciou sua segunda saída da emissora paulista. Contudo, o “Faustão na Band” chegaria ao fim só em agosto. Nesse tempo, reprises e edições comandadas pelo filho dele João Guilherme e Anne Lottermann ocupam o lugar do titular.

_______

Em seguida, leia também:

Últimos Artigos

Entenda como gerir melhor suas finanças pessoais em meio à crise brasileira

A atual crise econômica no Brasil tem afetado muitas famílias, tornando a gestão eficaz...

Internado às pressas, ator Tony Ramos sofre cirurgia no cerébro

O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado às pressas nesta quinta-feira (16/05)...

Morre Silvio Luiz

O locutor esportivo Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira aos 89 anos em São Paulo....

Morre Washington Rodrigues, o Apolinho

Morreu nesta quarta-feira (15/05), no Rio de Janeiro o radialista Washington Rodrigues, o Apolinho....

Mais notícias

Entenda como gerir melhor suas finanças pessoais em meio à crise brasileira

A atual crise econômica no Brasil tem afetado muitas famílias, tornando a gestão eficaz...

Internado às pressas, ator Tony Ramos sofre cirurgia no cerébro

O ator Tony Ramos, de 75 anos, foi internado às pressas nesta quinta-feira (16/05)...

Morre Silvio Luiz

O locutor esportivo Silvio Luiz faleceu nesta quinta-feira aos 89 anos em São Paulo....