Dois criminosos presos na Penitenciária Federal de Mossoró (RN) fugiram nesta quarta-feira (14/02). É a primeira vez na história que há uma fuga registrada em presídio de segurança máxima. Presídios federais deste tipo existem desde junho de 2006. No Brasil, há um total de cinco unidades.
O setor de inteligência verificou a fuga e emitiu um alerta a todos os policiais penais.
O secretário André Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, está a caminho de Mossoró com integrantes da pasta. Garcia está no cargo desde a semana passada.
Além disso, já acionou-se a Polícia Federal para atuar na captura dos fugitivos e na investigação das responsabilidades pela fuga. Ademais, as primeiras informações indicam que seriam integrantes do Comando Vermelho.
A identidade dos fugitivos foi divulgada. Tratam-se de Rogério da Silva Mendonça, vulgo Querubim, Chapa, Cabeça de Martelo ou Martelo; e Deibson Cabral Nascimento, conhecido como Tatu, Deisinho ou Deicinho.
TRANSFERÊNCIA
A transferência de líderes do Comando Vermelho, a maior facção do Rio de Janeiro, e outros presos apontados como chefes de facções para presídios federais de segurança máxima ocorreu há três semanas. Entre eles estão Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP.
Dessa forma, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, recebeu escolta de avião do presídio de Campo Grande (MS) para Mossoró (RN). Já Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, fez o caminho inverso e foi do Rio Grande do Norte ao Mato Grosso do Sul.
_____
Em seguida, leia também:
- Irmã de ex-jogador do Flamengo presa por “golpe do camarote”
- Trio de Ivete Sangalo tem problemas e causa confusão em Salvador
- Bolsonaro faz convocação para evento na Avenida Paulista
- Mais de 450 cartões encontrados com elemento preso em SP
- Morre Luiza Trajano
- Brasil perde pra Argentina no futebol e está fora das Olimpíadas
_____
dessa forma. Em seguida. Posteriormente. Além disso.ademais. Contudo.