Um carro desgovernado colidiu com o setor de emergência de um pronto-socorro de hospital em Austin, no Texas (EUA), invadindo a unidade. O episódio ocorreu na fim da tarde de terça-feira (13/02), matando uma pessoa e ferindo pelo menos outras cinco.
Em registros do acidente divulgados em redes sociais vê-se uma cadeira de rodas amassada e a destruição do saguão do St. David’s North Austin Medical Center.
De acordo com a ABC News, policiais informaram que logo depois de retirar o motorista do carro destruído, ele morreu na própria sala de emergência. “Mas, não ficou claro se o acidente causou a morte da pessoa”, disse o tenente Carey Chaudoir, do Departamento de Polícia de Austin.
No saguão havia pessoas no momento da invasão do automóvel, causando ferimentos em cinco delas, incluindo duas crianças e dois adultos levados às pressas para outros hospitais.
Uma criança e um adulto estão em situação grave. Outras oito pessoas presentes no local atingido pelo veículo escaparam sem se ferir.
As autoridades investigam o episódio. Mas os policiais informaram que não há suspeita de que a colisão tenha sido intencional. Além disso, a unidade não sofreu danos estruturais significativos e foi possível continuar funcionando normalmente após o episódio.
POLÍTICOS SE MANIFESTARAM
Posteriormente, o governador do Texas, Greg Abbott, disse nas redes sociais que conversou com o prefeito de Austin, Kirk Watson. Na conversa, ele ofereceu o apoio do estado após o acidente.
“Falei com o prefeito Watson sobre o trágico acidente no St. David’s North Austin Medical Center e ofereci total apoio do Texas. O pessoal do estado trabalha em estreita colaboração com as autoridades locais para garantir que Austin não tenha dificuldades. Cecilia [primeira dama] e eu oramos pelas vítimas e seus entes queridos”, escreveu Abbott.
Além disso, a prefeita Leslie Pool, que representa o distrito onde o hospital está localizado, também se manifestou:
“Sou grata aos nossos incríveis socorristas, que atenderam rapidamente o local e que estão auxiliaram a equipe do hospital, redirecionando os pacientes para outras instalações. Dessa forma, permaneço conectada ao nosso pessoal de comunicações e emergência à medida que a situação evolui”, disse Pool.
_____
Em seguida, leia também:
- Irmã de ex-jogador do Flamengo é presa por “golpe do camarote”
- Trio de Ivete Sangalo tem problemas e causa confusão em Salvador
- Bolsonaro faz convocação para evento na Avenida Paulista
- Mais de 450 cartões encontrados com elemento preso em SP
- Morre Luiza Trajano
- Brasil perde pra Argentina no futebol e está fora das Olimpíadas
_____