A 12ª DP (Copacabana) prendeu Patrick Rocha Maciel, de 20 anos, suspeito de furto a uma clínica odontológica em Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ). O elemento já tinha 80 anotações criminais. Desde que tornou-se maior de idade, já ocorreram cinco prisões.
Em declaração à imprensa, o delegado Ângelo Lages, titular da 12ª DP, demonstrou desânimo em suas palavras ao ironizar dizendo que “espera que ela agora passe uma temporada fora das ruas”.
“Trata-se de um mandado de prisão preventiva. Ele tem uma anotação pelo crime de roubo e já foi preso por porte ilegal de arma, seis passagens por roubo. A gente espera que agora ele passe uma temporada fora das ruas“, afirmou o delegado.
O crime mais recente de Patrick foi um furto ocorrido no dia 26 de dezembro do ano passado. A polícia o encontrou enquanto dormia na Rua Francisco Sá, na altura do número 32.
O homem apontado pelas investigações como comparsa de Patrick no crime, Gabriel Gonçalves Nascimento, de 22 anos, foi preso na quarta (03/01) na Rua São Clemente, em Botafogo, também na Zona Sul da cidade.
O comparsa de Patrick, Gabriel, também tem muitas anotações. Somente em 2023, a polícia prendeu Gabriel outras seis vezes pelo crime de furto. A última prisão dele aconteceu no dia 22 de dezembro, mas saiu no dia 24, a tempo de passar o Natal em liberdade.
ANOTAÇÕES
De acordo com o Disque Denúncia, Patrick possui 80 anotações criminais por diversos crimes. A primeira apreensão dele ocorreu em 2013, aos 10 anos, por conta de um furto praticado no Centro da capital fluminense.
_______
Em seguida, leia também:
- Choquei: entenda o que falta para a polícia concluir investigação
- Crime organizado cobra por obras públicas, diz Prefeitura de Nova Iguaçu
- Nova Iguaçu abre concurso para a Secretaria Municipal de Educação