Angela Rabello morreu aos 73 anos. A informação foi confirmada por Stella Rabello, uma das filhas da artista, nesta quarta-feira (29/11) nas redes sociais. A causa da morte, contudo, não foi divulgada.
O velório da atriz ocorre nesta quinta-feira (30/11) a partir das 13h no Cemitério do Carmo, no Rio de Janeiro. Já a cremação está marcada para às 16h.
Recentemente, Angela descobriu um tumor no fígado e precisou de um transplante. A doadora foi Lali, sua filha mais velha. “Nem sei dizer o que se passou de lá pra cá. Porque a vida não dá mole e corre, corre, corre. Também não demos mole. Corremos junto. Junto com a vida. Nem deu tempo de pensar. Nem deu tempo de dar tempo pra dúvida. Só deu tempo de confiar”, relatou Stella na última quinta-feira (23/11) no Instagram.
Angela formou-se na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e trabalhava como atriz profissional desde a década de 70. Em sua carreira, a artista esteve no elenco de grandes sucessos da TV, como Cambalacho (1986), O Cravo e a Rosa (2000), Floribella (2005), Amor à Vida (2013) e Amor de Mãe (2019). Além disso, ela trilhou carreira no teatro e no ano passado esteve no elenco da peça Saco de Batata.
Seu papel de maior sucesso foi a Eudoxia, de Amor à Vida.
HOMENAGENS
A atriz e diretoria Cininha de Paula, amiga de Angela, lamentou a morte da atriz nas redes sociais. “Meu Deus, li agora aqui que ela nos deixou. Conheço Ângela [desde que] nós éramos meninas, meu filho Enrico não tinha nem nascido, estive na sua vida quando Lalu e Lali chegaram e depois Estelinha. Nem acredito! Ela fez parte da transição da minha vida de residente em medicina para arte! Não acredito ser possível ela não estar mais aqui! Meus sentimentos, meninas! Tudo muito rápido! Amiga obrigado por fazer parte da minha vida“.
O ator Kiko Mascarenhas postou em suas redes sociais uma homenagem a amiga Angela Rabello.
“Angela, hoje nos reunimos, nos abraçamos e choramos pela sua partida. Mas você estava lá — nas memórias mais doces e engraçadas de suas filhas, suas irmãs, seus netos, sobrinhos, seus amigos… Você estava lá, misturada nas risadas e lágrimas de todos nós“, escreveu o ator.
“Não há como se despedir de quem a gente nunca vai esquecer e você será sempre lembrada. Algum dia as lágrimas cessarão, mas o sorrisos, não. Quem te conheceu sabe o tanto de vida que havia em você. Te amaremos pra sempre e celebraremos sua existência com muitas risadas ✨Até um dia, minha amiga, minha irmã querida. Descanse em paz“, completou Kiko.
______
Em seguida, leia também:
Mas. Anteriormente. Imobiliária Nova Iguaçu