Uma mulher de 41 anos morreu na Avenida Brasil, na altura do viaduto Oscar Brito, em Campo Grande, no Rio, nesta segunda-feira (20/11). Lígia Mello (foto) voltava do aniversário da sogra com a família quando um tronco atingiu o carro em que estava. Marginais arremessaram o objeto do alto do viaduto.
“A gente estava vindo [do bairro] de Sepetiba, do aniversário da minha mãe, quando chegamos embaixo do Oscar Brito jogaram um tronco de árvore imenso, que caiu em cima da minha esposa, levando ela a falecer. Na hora, chovendo, consegui desesperado chegar até a UPA, mas infelizmente ela não resistiu”, relatou Derlan Tavares, de 42 anos, marido de Lígia, que conduzia o automóvel.
Ele disse que conseguiu empurrar o tronco e seguiu com o carro até a UPA.
Ainda de acordo com a família, a unidade de saúde informou que Lígia teve perfurações na costela e morreu após uma hemorragia e parada cardíaca.
De acordo com testemunhas, criminosos estão atacando carros com troncos na região para roubar motoristas.
O registro foi feito na 34ª DP (Bangu), mas foi transferido para a 35ª DP (Campo Grande), que ficará responsável pela investigação. De acordo com os comandantes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) e 40ºBPM (Campo Grande), não houve chamada para o caso.
O sepultamento do corpo de Lígia ocorreu às 13h desta terça-feira (21/11) no cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Sulacap.
_____
Em seguida, leia também:
Preso pelo 08/01 morre na prisão