Um pai de santo de 51 anos foi preso nesta sexta-feira (14/07) em Guaratiba, Zona Oeste do Rio (RJ). Segundo a Polícia Civil, Cristiano da Conceição abusava sexualmente de adolescentes que frequentavam seu terreiro em Campo Grande, também na Zona Oeste.
As denúncias partiram de familiares das vítimas e o suspeito passou a ser monitorado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Iguaçu.
As investigações revelaram que em dezembro do ano passado, Cristiano estuprou uma menina de 13 anos, justificando suas ações como “assistência espiritual“. Ele dopou a vítima e a abandonou em um shopping na Zona Oeste, ainda desorientada.
Além disso, o pai de santo também é acusado de estuprar a própria sobrinha quando ela tinha 11 anos. Aproveitando-se da ausência da mãe da menina, Cristiano a levou para o quarto e cometeu o abuso. Ele ameaçou a vítima, dizendo que faria “macumba para matar seus pais” caso ela revelasse o ocorrido.
A juíza Giselle Guida, da 1ª Vara da Infância e da Juventude, emitiu um mandado de prisão contra Cristiano no início de junho. Desde então, ele estava foragido.
_____