A Meta anunciou nesta segunda-feira (15/05) uma nova ferramenta do WhatsApp chamado Proteção de Conversas. Com o novo recurso será possível que as conversas sejam protegidas através da criação de senhas e de uma pasta separada. Dessa forma, mesmo que alguém tenha acesso ao aparelho, não conseguirá ver essas conversas.
O recurso estará disponível nos próximos meses e já está deixando os maridos ansiosos. A ferramenta permitirá a criação de uma senha personalizada. Assim, as conversas serão acessíveis com uma senha diferente do aparelho.
Com a proteção, as conversas escolhidas saem da caixa de entrada e ficam em uma pasta própria. O acesso a essa pasta só pode ser feito com uma senha ou por biometria. O recurso também esconde automaticamente o conteúdo e a as notificações.
A parte ruim da notícia é que a proteção só começa a ser implementada nos próximos meses. Por enquanto só é possível utilizar os recursos já conhecidos do WhatsApp para proteger a privacidade, como a criptografia de ponta a ponta, bloqueio e denúncia, verificação em duas etapas, backups criptografados de ponta a ponta e mensagens que desaparecem.
_____
Leia também: