Morreu na noite deste sábado (25/03) o músico e humorista Juca Chaves. Ele faleceu aos 84 anos no hospital São Rafael, em Salvador (BA). A causa da morte não foi divulgada.
Leia também:
- Definida data do retorno de Bolsonaro ao Brasil
- Lula diz que plano para matar Moro é armação do ex-juiz
- Whatsapp anuncia nova ferramenta
Compositor, músico, humorista e crítico, Juca era carioca, mas há décadas foi morar em Salvador. Ele vivia no bairro de Itapuã. Segundo amigos da família do artista, o corpo de Juca Chaves será cremado neste domingo (26/03), às 16h, no Cemitério Bosque da Paz.
Apelidado por Vinicius de Moraes de “O Menestrel Maldito”, Juca tinha formação em música clássica. Batizado como Jurandyr Chaves, começou a carreira profissional em 1955, na TV Tupi, em São Paulo, destacando-se pelo humor ácido, inteligente e com críticas sociais.
Em conflito com o Regime Militar que governou o Brasil entre 1964 e 1985 foi exiliado, vivendo seis anos longe do Brasil. É autor de sucesso no país como “A cúmplice”, “Menina”, “Que saudade” e “Presidente Bossa Nova”.
Ele era casado desde 1975 com Yara Chaves, com quem vivia na capital baiana. Juca deixa duas filhas: Maria Morena e Maria Clara. Torcedor do São Paulo, Juca chegou a gravar uma marchinha para o time do coração.
_____
VOCÊ CONHECE A LINHA FLASH LIMP?
Sua vida merece a facilidade que os produtos Flash Limp podem te proporcionar. Comece experimentando o produto mais vendido do Brasil atualmente: o Mop Giratório da Flash Limp. Clique na imagem abaixo e limpe sua casa de forma simples e sem stress.