A 99 anunciou na última sexta-feira (17/03) que vai encerrar as atividades de seu aplicativo de entrega de comidas, o 99 Food, no Brasil. As atividades do aplicativo seguirão até o dia 17 de abril. Depois dessa data, a companhia vai encerrar a parceria com restaurantes.
“Como companhia, decidimos concentrar muitos dos nossos recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por esse motivo, decidimos descontinuar o aplicativo 99Food a partir do dia 17 de abril de 2023”, alegou a 99 em comunicado.
A empresa, que é controlada pela chinesa Didi Chuxing, afirmou também que já comunicou os parceiros sobre os encerramentos das atividades.
O encerramento do app advém das dificuldades que serviços de delivery no Brasil têm tido em meio ao domínio de empresas como iFood e Rappi e que devem piorar com as futuras intervenções que o Governo Lula tem prometido para o setor.
A redução do número de plataformas acabam prejudicando os trabalhadores desses aplicativos que, com menos alternativas para trabalhar, ficarão mais sujeitos às condições dos aplicativos que restarão.