Já são 240 horas ininterruptas de um acontecimento extraordinário na Universidade de Asbury, estado do Kentucky, EUA. Um fenômeno religioso ocorre desde a manhã da quarta-feira (08/02) quando um culto lotado se iniciou na capela da universidade, com jovens orando e cantando louvores.
Quem visita o local revela um desejo de não sair de lá, de permanecer indefinidamente.
O ato assemelha-se a outro ocorrido em 1970, no mesmo local, quando centenas de norte-americanos saíram de vários cantos do país para lá. Outro fenômeno semelhante ocorreu em 1967 em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia exatamente nesta semana de fevereiro daquele ano. Era o início da Renovação Carismática Católica.
Em entrevista à Veja, Taylor McGaugh, estudante de psicologia da Universidade de Asbury, comentou sobre o fenômeno de Asbury e disse que o campus experimenta algo jamais visto antes por sua geração. “É um momento na história de Asbury, que nunca será esquecido”, revelou a jovem. “Quando ouvi falar sobre o que acontecia, fiquei confusa, mas, quando fui à capela da universidade, entendi que precisava daquela experiência e que muitos outros estudantes também necessitavam”, completou.
Vídeos mostrando o fenômeno que ocorre em Asbury tomaram conta das redes sociais dos EUA nos últimos dias. Muitos internautas começaram a especular sobre a possibilidade de um “avivamento” estar ocorrendo no local. O “avivamento”, porém, é um fenômeno em uma escala maior do que o que ora ocorre em Asbury, mas podemos estar diante de um começo de algo relevante.
Nesta sexta-feira (17/02) à noite, o louvor continuava e internautas divulgavam nas redes sociais: