O ator da TV Globo, Caio Castro, está sendo processado por um trabalhador por danos morais. A informação é da jornalista Fábia Oliveira e foi divulgada nesta segunda-feira (21/11).
Segundo o processo, o trabalhador de uma loja de um shopping em S. Paulo alega ter sido ofendido e humilhado pelo ator e pede 10 mil reais de indenização.
O episódio ocorreu em julho deste ano e o trabalhador revelou que Caio Castro foi grosseiro com ele e com os demais trabalhadores da loja.
Ainda segundo o vendedor, o ator, que era garoto-propaganda da loja, teria sido violento nas palavras e o teria humilhado, dizendo que ele “não prestava pra nada”.
“P*rra, moleque, caralh*, não percebeu que está cobrindo a marca? Não presta para nada p*rra”, teria dito o ator.
Um dia após o episódio, o gerente da loja demitiu o trabalhador. Ainda segundo o rapaz, o gerente revelou que Caio Castro pensou que ele pudesse entrar na Justiça contra ele, e pediu que ele fosse dispensado do trabalho.
POLÊMICA DA CONTA
Em agosto desse ano, o ator Caio Castro se envolveu em grande polêmica ao dizer no programa Encontro, da TV Globo, que não concordava com a obrigação do homem ter que pagar a conta do restaurante em um encontro com uma mulher.
Caio disse na ocasião que se incomoda com a ideia de o homem ser obrigado a pagar a conta em um encontro. “Qual a diferença de pagar a conta e ter que pagar a conta? Me incomoda muito essa sensação de ter que sustentar, ter que pagar”, declarou.
A polêmica rendeu grande exposição pro ator. E ele acabou colhendo frutos positivos: fechou dois contratos de publicidade que exploraram a polêmica em tom de brincadeira.