O ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao Governo de S. Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, foi atacado nesta terça-feira (26/07) pelo blogueiro e radialista Reinaldo Azevedo. O apresentador da Radio BandNews atacou o candidato bolsonarista no Twitter por conta de uma declaração de Tarcísio sobre a necessidade de banir o MST do Brasil. A declaração do ex-ministro foi dada a empresários paulistas.
Outrora antipetista radical, Azevedo tem mudado seu discurso desde a chegada de Jair Bolsonaro à Presidência. No Twitter, defendeu o MST e disse: “Tarcísio quer banir MST. O cara fez carreira no gov. Dilma. Ninguém sabia que era tão reaça. Nem ele. Pegou carona. Para ganhar o agro em SP, vem com essa. MST não se opõe a agro produtivo. De todo modo, ele desconhece o movimento, que não atua em Ipanema, Leblon e Copacabana“. O blogueiro se referiu aos bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro (RJ) para fazer referência à naturalidade de Tarcísio, que não é paulista.
O que Reinaldo Azevedo não esperava era a resposta do ex-ministro. Tarcísio respondeu à publicação de Azevedo no Twitter, mostrando que o discurso dele há pouco tempo era bem diferente. Uma publicação do polemista em seu blog em 2020 qualificava o MST de “terrorista” e Tarcísio a relembrou na resposta.
“Reinaldo, você sempre tem duas caras para o mesmo tema. Qual cara eu leio primeiro? O comentário de cima ou a matéria de baixo?“, escreveu Tarcísio.
Na ocasião em que chamou o Movimento Sem Terra de terrorista, Reinaldo o fez após o movimento invadir duas fazendas do banqueiro Daniel Dantas. Confira abaixo a troca de farpas entre Tarcísio e Reinaldo: