Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) conduziram, na manhã desta terça-feira (19/07), o rapper Filipe Cavaleiro de Macedo da Silva Faria, mais conhecido como Filipe Ret. Ele estava em um resort de luxo em Angra dos Reis (RJ) e foi encaminhado para a sede da delegacia, no bairro do Jacarezinho, na capital fluminense.
O rapper está sendo autuado por porte de drogas. Ele foi flagrado com substâncias ilícitas durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em cinco de seus endereços.
Segundo o delegado Marcus Amin, titular da DRE, um inquérito foi instaurado para investigar o rapper pelo crime de tráfico de drogas, após ele oferecer um “open beck” ou “open maconha” em sua festa de aniversário, no dia 23 de junho, no Rio (RJ). Fotos postadas nas redes sociais pelo próprio artista, o mostram segurando um balde azul com o que aparentam ser cigarros da droga dentro.
Na semana passada, o rapper fez um live com sua colega, a cantora Anitta, em que ela relevou que após anunciar apoio a Lula, espera que ele promova a liberação das drogas caso eleito.
O inquérito foi instaurado para investigá-lo pelo crime de tráfico de drogas depois que as imagens viralizaram nas redes sociais. O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343 de 2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente.