A Ministra Rosa Weber (STF) não despachou sobre o pedido do jornalista Allan dos Santos. Com isso, a decisão sobre as contas bancárias bloqueadas do jornalista Allan dos Santos caberá ao Ministro Nunes Marques.
O jornalista teve as contas bloqueadas desde que o Supremo Tribunal Federal empastelou sua empresa de comunicação, o Canal Terça Livre. Allan já tentou quatro recursos ao tribunal para desbloquear as contas e teve os pedidos negados.
Na última sexta-feira (08/07), os advogados do jornalista, que está exilado nos EUA, entraram com o quinto recurso no para conseguir o desbloqueio das contas e dos perfis em redes sociais do Terça Livre, seu meio de subsistência.
Os bloqueios determinados por Alexandre de Moraes em 2021, impedem o jornalista de custear o tratamento de saúde de sua filha e de pagar os trabalhadores da empresa.
O jornalista manifestou esperança de que a situação seja revertida por Nunes Marques que, para ele tem se comportado até hoje como verdadeiro e fiel guardião da Constituição.