Uma das mulheres mais ricas do mundo, a bilionária brasileira Lily Safra, morreu neste sábado (09/07) aos 87 anos, em Genebra, na Suíça. A causa da morte não foi divulgada.
De acordo a Fundação Edmond J. Safra, o sepultamento será na próxima segunda-feira (11/07), em Genebra. A fundação comunicou que Lily Safra manteve o legado filantrópico do banqueiro Edmond Safra, oferecendo apoio a centenas de organizações sociais pelo mundo.
Com patrimônio estimado em 1,3 bilhão de dólares pela revista Forbes, Lily Safra era viúva do banqueiro libanês Edmond Safra, com quem se casou em 1976. Ser marido morreu em 1999 num incêndio criminoso em Mônaco. Em 2002, a Justiça do principado condenou o enfermeiro particular de Edmond a dez anos de prisão por ter provocado o fogo.
Edmond Safra foi o segundo marido de Lily. Ela também foi casada com Alfredo Monteverde, fundador da rede varejista Ponto Frio. Em 1969, Monteverde foi encontrado morto no próprio apartamento com dois tiros. Com a morte do primeiro marido, Lily assumiu os negócios da rede de lojas.