O Tribunal do Júri absolveu nesta quarta-feira (13/04) o filho adotivo da ex-deputada Flordelis (PDS), Carlos Ubiraci Francisco da Silva, pelo assassinato do pastor Anderson do Carmo. O julgamento ocorreu na cidade de Niterói (RJ).
Carlos foi julgado também por homicídio triplamente qualificado, mas acabou condenado apenas pelo crime de associação criminosa. Sua pena foi de quatro anos e seis meses de prisão.
No mesmo julgamento, o filho biológico de Flordelis, Adriano dos Santos Rodrigues, foi condenado, a quatro anos e três meses pelo mesmo crime.
Já o ex-policial militar Marcos Siqueira Costa foi condenado a cinco anos por uso de documento falso e associação criminosa. Sua esposa, Andrea Santos Maia, foi condenada a quatro anos e três meses de prisão pelos mesmos crimes.
Flávio dos Santos Rodrigues, filho biológico de Flordelis acusado de disparar os tiros que mataram Anderson, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão em novembro do ano passado por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento falso e associação criminosa armada.
Na mesma data, Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho adotivo acusado de ajudar a comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio de prisão por homicídio triplamente qualificado. Sua pena, entretando, foi reduzida porque ele colaborou com as investigações.
A ex-deputada Flordelis será julgada em 09 de maio próximo. Ela teve o mandato parlamentar cassado e foi presa em seguida. Flordelis nega ter sido a mandante do assassinato do marido, embora seja acusada por vários envolvidos.