Conforme mostramos mais cedo, uma estudante foi morta com um tiro e um rapaz atingido por um disparo na cabeça no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé (PR), nesta segunda-feira (19). Mais tarde noticiou-se que os dois atingidos pelo ataque eram namorados. A informação é de familiares.
Os namorados foram identificados como Karoline Verri Alves e Luan Augusto.
Os dois foram vítimas de disparos de arma de fogo de um ex-aluno, de 21 anos, que segundo a Polícia Militar (PM) foi até à direção da escola alegando que precisava de alguns documentos, momento em que fez os disparos. O criminoso foi preso.
Karoline morreu no local e Luan socorrido em estado grave para o Hospital Universitário de Londrina (H.U), distante 14 quilômetros de Cambé.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná emitiu a seguinte nota:
“O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina”.
O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), decretou luto de três dias no estado e lamentou a morte da estudante.
“A violência do brutal ataque em uma escola estadual em Cambé causa indignação e pesar. O assassino foi preso, será julgado e condenado pelo crime bárbaro que cometeu. Como governador e pai a minha solidariedade aos familiares nesse momento de dor tão profunda. Paraná está em luto”.
A Prefeitura de Cambé divulgou uma nota oficial na qual manifestou solidariedade e se colocando à disposição dos pais dos alunos.
“Neste momento de imensa dor, nossos corações estão com as famílias das vítimas, que estão enfrentando uma perda irreparável. Oferecemos nosso mais sincero apoio e solidariedade, colocando à disposição todos os recursos e suporte necessários para auxiliá-las neste momento tão difícil”.