Vice de Doria anuncia ampliação do lockdown

0
493
Foto: Governo de S. Paulo.

O vice-governador de S. Paulo Rodrigo Garcia anunciou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (26/03) que o Governo Doria irá prorrogar a fase emergencial do lockdown paulista. A fase emergencial ora em vigor que iniciou-se em 15 de março iria até a próxima terça-feira (30/03). Agora irá até o dia 11 de abril.

Desde que entrou na fase emergencial o Estado de S. Paulo já bateu três vezes seu próprio recorde de mortes por COVID-19. Mas na avaliação do Centro de Contigência do Coronavírus (CCC) ainda é preciso manter o confinamento, a despeito dos resultados ruins. O total de mortes por COVID-19 em S. Paulo já ultrapassou a marca de 70 mil.

Porém, é preciso registrar que em decreto 64.880/2020 de João Doria, toda as mortes no Estado de S. Paulo devem ser registradas como tendo sido por COVID-19.

Veja abaixo o que pode continuar funcionando e o que deverá ficar fechado no Estado de São Paulo.

  1. Lojas de material de construção não poderão mais abrir durante esta fase;
  2. Comércios, como lojas de roupas e produtos em geral, não poderão operar com serviço de retirada presencial, apenas delivery (24h) ou drive-thru (das 5h às 20h);
  3. A mesma regra vale para restaurantes, que não podem servir refeições no local ou receber clientes para retirada. Agora, apenas delivery (24h) ou drive-thru (das 5h às 20h).
  4. Hospitais, farmácias, dentistas e veterinários continuam a funcionar normalmente;
  5. Supermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento e feiras livres podem funcionar;
  6. Postos de combustíveis e empresas do setor logístico também podem continuar funcionando;
  7. Transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos estão liberados;
  8. Outros serviços, como lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica e bancas de jornais também podem funcionar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here