TV Globo admite que pesquisa IPEC é revanchismo contra Bolsonaro

0
7257
Foto: EBC.

A TV Globo admitiu nesta sexta-feira (25/06) que quebrou seu critério de não divulgar pesquisas eleitorais antes da formalização das candidaturas como uma resposta a Jair Bolsonaro. A emissora divulgou ontem (24/06) uma pesquisa do IPEC, uma espécie de sucessora do IBOPE, em que o ex-presidente Lula aparece com larga vantagem em relação ao atual presidente.

Segundo a versão oficial da TV Globo, a decisão se deu porque o presidente Bolsonaro estaria antecipando a campanha eleitoral de 2022. Dia a nota da emissora:

A pesquisa foi divulgada porque o próprio presidente, com slogans e declarações, antecipou o debate sobre a eleição de 2022. Os números hoje são notícia. A partir de agora, a Globo passará a divulgar as pesquisas do Datafolha e IPEC, instituto fundado por executivos do antigo Ibope Inteligencia, que dispõe do know-how necessário“.

Na nota a TV Globo admite que divulgará as pesquisas dos dois institutos que erraram nas eleições de 2018 e que atualmente apresentam vantagem para Lula. Porém, pesquisa recente do instituto Paraná – que acertou em 2018 – apresenta o atual presidente em primeiro lugar, conforme divulgamos aqui na semana passada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here