Trump lança uma nova rede social

1
2833
Foto: Reprodução da Internet.

O ex-presidente Donald Trump anunciou que lançará seu próprio aplicativo de mídia social. A rede social se chamará “Truth Social”. A intenção de Trump é cumprir sua promessa de que “enfrentaria Big Techs” como Twitter e Facebook, que praticam censura contra conservadores.

O desenvolvimento do “Truth Social” será feito por meio de uma nova empresa formada pela fusão do Trump Media & Technology Group e uma empresa de aquisição especial (SPAC). A informação foi divulgada por um comunicado de imprensa distribuído por ambas as organizações.

“Vivemos em um mundo onde o Talibã tem uma grande presença no Twitter, mas seu presidente americano favorito foi silenciado. Isso é inaceitável”, disse Trump no mesmo comunicado.

“Estou animado para enviar meu primeiro Truth no Truth Social muito em breve. TMTG foi fundado com a missão de dar uma voz a todos. Estou animado para em breve começar a compartilhar minhas idéias sobre o Truth Social e lutar contra a Big Tech”, completou o ex-presidente.

A rede social, com lançamento inicial previsto para novembro próximo, terá implantação completa no primeiro trimestre de 2022.

O passo será um serviço de vídeo sob demanda por assinatura chamado TMTG+ que contará com entretenimento e notícias e podcasts, de acordo com o comunicado.

A empresa também prevê eventualmente competir com o serviço de nuvem AWS da Amazon.com e o Google Cloud.

“Por muito tempo, a Big Tech suprimiu as vozes conservadoras”, disse o filho do ex-presidente, Donald Trump Jr., em entrevista à Fox.

“Esta noite meu pai assinou um acordo de fusão definitivo para formar o que será o Trump Media & Technology Group e Truth Social, uma plataforma para que todos expressem seus sentimentos”, completou Trump Jr.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here