Ocorreu na manhã desta quarta-feira (15/01) a Missa Solene pelos 187 anos da Cidade de Nova Iguaçu. Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Gilson Andrade, a celebração eucarística começou com trinta e cinco minutos de atraso.
Dom Gilson saiu de seu gabinete no bairro do Moquetá às 9h30 em direção à Catedral de Santo Antônio para a Missa que se iniciaria às 10h00. Entretanto, em função das mudanças recentemente operadas no trânsito e que tornaram ainda pior o tráfego de veículos no Centro, atrasou-se e deixou esperando o Prefeito Municipal Rogerio Lisboa, que chegara quinze minutos atrasado. Dom Gilson desculpou-se pelo atraso, embora o culpado não estivesse no altar, mas na primeira fila dos bancos da Igreja.
Na homilia, Dom Gilson não falou de trânsito. Destacou a grande solidariedade existente entre os iguaçuanos para superar as dificuldades e destacou o flagelo do desemprego que, em Nova Iguaçu, tem batido recordes.
No final da Missa, o Prefeito Municipal subiu ao altar e agradeceu a Deus, aos servidores e também à Igreja por auxiliá-lo na gestão da Cidade.