Um incêndio neste sábado (03/06) em Nova Iguaçu (RJ) marou duas crianças. Elas estavam na casa onde o fogo ocorreu. O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local, mas ao chegar, os agentes encontraram uma menina de 9 anos e um menino de 8, já mortos.
Além de Ana Júlia Correia Menezes e Thales Gabriel André Correia Moreira, que morreram no acidente, também estavam na casa uma outra irmã, de 13 anos. Tainá Cristina Correia Ribeiro, que conseguiu sair da residência com o irmão caçula, Yssack Emanuel Corrêa Moreira, de 3 anos.
De acordo com a Polícia Militar, a mãe das crianças, Juliana André Correia Moreira, precisou deixar as crianças sozinhas para acompanhar sua mãe em uma emergência médica. Juliana avisou a uma vizinha e outras pessoas próximas que ela precisaria sair, pois a mãe estava com um ferimento no pé. Ela estava no hospital quando soube que os filhos tinham sido vítimas do acidente.
A tragédia ocorreu na Estrada do Tinguazinho, em Austin. A residência foi demolida pela Defesa Civil, seguindo uma orientação da prefeitura.
A suspeita inicial é de que um curto circuito no ventilador teria causado o incêndio. A mãe das crianças disse que o uso do aparelho era habitual: a crianças ligaram o aparelho e foram dormir, por volta das 23h, como faziam sempre.
“O ventilador começou a pegar fogo do nada. Ela acordou com a casa praticamente em chamas. Foi a hora que ela tirou só o pequeninho e correu. Quando ela tentou voltar para salvar os outros dois, eles tinham corrido para o banheiro que tinha no outro cômodo, mas não conseguiu salvá-los. Aí ela correu para chamar meu irmão, que mora nos fundos. Meu irmão arrombou a casa e tirou só os dois mesmo”, relatou a mãe.
Os corpos das duas crianças vítimas foram levados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.