Trabalhadores protestam na porta do prefeito Rogerio Lisboa

0
220


Trabalhadores de Nova Iguaçu fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (29/03) na porta do que seria a residência do prefeito municipal Rogerio Lisboa em Nova Iguaçu. Eles protestam contra a decisão do prefeito de impedir que trabalhem.

Ao contrário de municípios como Belford Roxo e Caxias, onde o comércio segue funcionando, em Nova Iguaçu o prefeito decretou lockdown, impedindo que os iguaçuanos trabalhem.

O protesto foi convocado às pressas no final de semana por comerciantes e trabalhadores nas redes sociais e teve uma adesão maior do que a esperada.

Os manifestantes deram uma volta no quarteirão e voltaram para a porta do prédio onde o prefeito tem sua residência em Nova Iguaçu, embora os vizinhos tenham informado que ele não aparece por ali há meses.

Durante as duas horas de duração do protesto, não houve alterações, brigas ou confusões. Os manifestantes terminaram cantando o hino nacional e gritando em coro “queremos trabalhar”.

Todos os presentes disseram que os protestos continuarão ao longo da semana e com adesão de trabalhadores informais e outros que estiveram ausente nesta manhã.  Há também a expectativa de que o prefeito seja malhado como um Judas no próximo sábado, véspera da Páscoa.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here