Teleférico em movimento cai na Itália e mata treze

1
840
Foto: Divulgação/Serviço de Salvamento.

A queda da cabine de um teleférico, matou 13 pessoas e deixou duas crianças feridas em Stresa, estação balnear do Piemonte nas margens do lago Maior, no norte de Itália. As informações são de um porta-voz dos serviços de emergência.

Uma criança de 5 anos está em estado grave, com fraturas nas duas pernas e vários traumatismos. A outra, de 9 anos, está em reanimação.

O balanço final do trágico acidente são 13 vítimas mortais e dois feridos graves transportados transportados para Turim”, informou o Corpo Nacional de Socorro dos Alpes no Twitter.

O teleférico caiu perto do cume da linha Stressa-Mottarone e estava muito alto, indicou Walter Milan, porta-voz dos serviços de emergência, a um canal de televisão italiano.

Segundo a agência italiana Ansa, um cabo partido seria a causa do acidente que ocorreu na parte mais alta do percurso. A cabine transportava 15 pessoas, mas tinha capacidade para 35.

O teleférico liga em 20 minutos a localidade de Stesa ao monte Mottarone, que culmina a quase 1500 metros e oferece vistas espetaculares dos Alpes.

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here