Apesar do apoio dos correligionários Ibaneis Rocha, governador do Distrito Federal e do ex-Presidente Michel Temer à reeleição de Jair Bolsonaro, a senadora pelo MDB, Simone Tebet (MDB), anuncia nesta quarta-feira (05/10), em São Paulo, o seu apoio à candidatura de Lula da Silva (PT) no segundo turno. O apoio de Tebet ao petista já era esperado. No primeiro turno ela concentrou suas críticas em Jair Bolsonaro e já demonstrava não ter divergências relevantes com Lula.
A candidata derrotada à Presidência, porém, alega que manifestará um “apoio crítico” ao petista, como fez Ciro Gomes nesta terça-feira (04/10) através de seu partido, o PDT. O partido de Tebet, o MDB, liberou seus integrantes para apoiar quem quiser nesta reta final de campanha.
O partido anunciou que “por ampla maioria, o MDB decidiu dar liberdade para que cada um se manifeste conforme sua consciência”. O partido também deixou claro que “cobrará do vencedor o respeito ao voto popular, ao processo eleitoral como um todo e, sobretudo, a defesa intransigente da Constituição de 1988 e do Estado Democrático de Direito”.
_________
Veja Também:
Michel Temer deverá apoiar Bolsonaro e Tarcísio no 2° turno
Mais um governador anuncia apoio a Bolsonaro
Petistas divulgam fake news que relaciona Bolsonaro à maçonaria
PDT de Ciro Gomes anuncia apoio ao PT
Senador eleito Sérgio Moro anuncia apoio a Bolsonaro
Zema anuncia oficialmente seu apoio a Bolsonaro