STF dá o golpe final na democracia

14
4281
Foto: EBC.

EDITORIAL

O pleno do Supremo Tribunal Federal alcançou a maioria para anulação dos processos e, por consequência, das condenações penais de Luiz Inácio Lula da Silva. A maioria dos ministros aceitou a chicana que alegou suspeição do juízo da 13ª. Vara Federal de Curitiba.

A manobra é o golpe fatal da atual formação  do STF na democracia brasileira. O tribunal que já acumulava uma série de julgamentos absurdos e inconstitucionais, não hesitou em absolver Lula por razões políticas.

A nação assiste a este cenário de ruptura constitucional de forma passiva, presa dentro de casa e desempregada pela destruição da economia promovida por governadores e prefeitos de oposição ao Presidente Bolsonaro.

O país vive um inegável momento de decisão sobre seu futuro. É a sujeição ao poder do establishment ou o grito de basta à escravidão que nos querem impor o poder político indevidamente usurpado pela atual formação do STF e pelo poder econômico das grandes corporações prejudicadas pelo Governo Bolsonaro.

14 COMMENTS

  1. Uma corte de abutres, sanguinários, esses vagabundos que se esconde por trás dessas togas são os verdadeiros inimigos da nossa nação. Mas é isso que esse povo merece pelos seus comodismos, só uma pequena parte do povo que reguassa as mangas e sai às ruas para protestar contra essas corjas malditas….

  2. É um verdadeiro estado d calamidade…
    Estamos diante uma guerra civil e militar! Temos q cada um enfrentar c dignidade e coragem. Mais q nunca, pedir ao presidente Bolsonaro q faça uso d artigo 142 Jajá! Passando d hora!
    #BolsonarioNossaEsperançaSim !

  3. Concordo plenamente. Mas elegemos um homem esperando que fosse determinado, que falasse muito sim mas que agisse na mesmo proporção. Estamos vendo um presidente, mesmo apoiado por mais de 55.000.000 de eleitores, acuado, acovardado diante de 11 idiotas, merdinhas tolga, que ficam agindo como ele fosse o bobo da corte. destruindo todos os nossos sonhos de viver em um país melhor

    • Não é tão simples como parece, o que estão esperando é um passo em falso do Presidente.
      O que estamos presenciando é apenas a ponta de um iceberg
      O povo não apoia o presidente, só fica dentro da rua teclando e levantando hashtag.
      Ele precisa do povo na rua e não de meia dúzia de gato pingado.
      E o brasileiro não está preparado para uma guerra.
      Todo mundo é muito macho no conforto do seu lar.
      Se estourar a guerra civil, todo mundo continua em posição de homem das cavernas, assistindo BBB, novela e JN.

  4. Bando d filhos d puta com estupradores! É oq esses canalhas ,bandidos, corruptos e sem escrúpulos. São restos d fezes da coisa mais nojenta q possa existir nesse mundo. Toda essa corja nojenta merece mesmo serem fuzilados com mil tiros na cara d cada um. Uma pena q não peguem essa doença daqueles malditos como vcs, e morram com bastante sofrimento. Demônios!

  5. O STF foi largamente aparelhado pelos governos do PT nos anos que comandaram o pais, assim como organizações criminosas obtiveram facilidades para conseguir seus objetivos. A pedra no sapato é o presidente, que emperra de rodar os projetos que vinham sendo feitos em pouco a pouco. Infelizmente o projeto tem pessoas que usam o próprio dinheiro do povo contra o povo e a favor de suas idéias, trazendo ao povo calamidade, mas para poucos seletos abundância e riquezas. Enquanto o povo não aprender a realmente dar valor ao voto, família, ética, e deixar de lado o “jeitinho brasileiro de ganhar vantagem” colocar Deus em primeiro lugar, seremos humilhados e explorados por estrangeiros que vem aqui fazem o que bem entendem e nada acontece.

  6. O povo brasileiro não tem sangue de conquisttador de sua terra, trazemos na genética uma herança corrupta desde à colônia. A prova está aí, gente corrompendo para tomar vacina falsa contra covid-19, povo que consentem que seus idosos apanharem via pública porque não têm condições de ficar dentro de suas casas, povo que vendem seus votos. Não merecemos bonança. No momento em que temos a oportunidade de lutarmos pela verdadeira liberdade, optamos por continuarmos na escravidão. Nós merecemos os governantes que temos, é questão de escolha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here