Na estreia de Fernando Diniz, a seleção brasileira goleou a Bolívia por 5×1 no estádio Mangueirão, em Belém (PA). Além disso, a partida da noite desta sexta-feira (08/09) teve quebra de recorde, batido por Neymar.
O JOGO
No primeiro tempo, ocorreu um pênalti a favor do Brasil após a bola bater no braço do zagueiro Jusino em uma jogada de Rodrygo pela esquerda. Neymar cobrou o pênalti, mas perdeu a oportunidade. No entanto, Neymar protagonizou um excelente desempenho no segundo tempo.
O primeiro gol do Brasil foi marcado por Rodrygo, aproveitando um rebote após o goleiro Viscarra espalmar o chute de Raphinha. Brasil 1×0.
Após o intervalo, o Brasil precisou de pouco tempo pra ampliar. Antes mesmo do relógio marcar dois minutos, Raphinha ampliou. 2×0.
Em seguida, Richarlison perdeu chance clara de marcar o terceiro. Rodrygo, no entanto, não deixou escapar aos set minutos. Ele recebeu em profundidade de Bruno Guimarães e tocou na saída do goleiro boliviano. 3×0.
O quarto gol foi um reflexo do estilo de jogo de Diniz. Houve uma troca de passes fluida desde a defesa, até Neymar marcar seu 78º gol em jogos oficiais, superando o recorde de Pelé. 4×0.
A Bolívia chegou a diminuir em lance de contra-ataque quando a seleção só tinha Marquinhos atrás do meio-campo. Gabriel Magalhães perdeu na corrida para Abrego, que acertou chute no ângulo de Ederson. 4×1.
E perto do final da partida, Neymar chegou ao seu gol número 79 pelo Brasil após um erro do goleiro Viscarra. 5×1.
FERNANDO DINIZ
Dessa forma, o treinador do Fluminense, Fernando Diniz, teve uma estreia excelente na seleção brasileira, com um futebol envolvente e divertido, sem ser irresponsável. Assim, a torcida vibrou com uma noite quase artística de futebol.
PRÓXIMA PARTIDA
Em seguida pelas Eliminatórias, a Seleção volta a campo na próxima terça-feira (12/09), às 23h (de Brasília), contra a seleção do Peru. O jogo será no Estádio Nacional de Lima.
Ficha Técnica
Brasil 5 x 1 Bolívia
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – 1ª rodada
Árbitro: Juan G. Benítez (PAR)
Assistentes: Eduardo Cardozo (PAR) e Milcíades Saldivar (PAR)
Amarelos: Marcelo Moreno; Neymar
Gol: Rodrygo (23’/1ºT e 7’/2ºT), Raphinha (1’/2ºT) e Neymar (15’/2ºT); Abrego (32’/2ºT); Neymar (48’/2ºT)
_______
Em seguida, leia também:
- Idosa de 99 anos sobrevive após 8 horas em enchente no RS
- Saques da poupança superam depósitos em agosto e ampliam saldo negativo de 2023
- Metralhadora de multas é nova arma de agentes de trânsito