
O Diário Oficial desta quarta-feira 21 de Outubro informa que o Prefeito Rogerio Lisboa decidiu reajustar pelos índices oficiais de inflação a taxa de iluminação pública (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública – COSIP).
O prefeito, candidato à reeleição, justificou no preambulo do decreto número 12.109 que há necessidade de reajustar a contribuição por razões fiscais.

Na campanha de 2016 em que foi eleito prefeito, Rogerio Lisboa criticou duramente o então ocupante da cadeira, Nelson Bornier, pela “absurda taxa da iluminação”. Em uma publicação chegou a classificar a cobrança de imoral. Disse ainda o então candidato que reduziria em 50% (cinquenta por cento) o valor da taxa que agora está reajustando.

O decreto que determina o reajusta da Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública pode ser conferido no Diário Oficial de Nova Iguaçu de hoje, 21 de Outubro, clicando aqui.

Rogerio Lisboa é candidato à reeleição pelo Progressistas e tem como vice de sua chapa o deputado federal Juninho do Pneu, ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal durante os dois primeiros anos de mandato do atual prefeito.