Roberto Jefferson irá para hospital particular

2
2333
Foto: Divulgação/PTB.

Após dias de omissão diante do quadro de saúde de Roberto Jefferson e temendo que o agravamento de sua doença possa aumentar a tensão no 7 de setembro, o ministro Alexandre de Moraes autorizou neste sábado (04/09) a transferência do ex-deputado para um hospital particular. Jefferson estava no hospital penitenciário do complexo de Gericinó, em Bangu e deverá usar tornozeleira eletrônica durante sua internação.

Autorizo a sua saída imediata do estabelecimento prisional, somente após a instalação de tornozeleira eletrônica, tão somente para tratamento médico, a ser realizado no Hospital Samaritano Barra, com a aplicação de medidas cautelares”, diz o despacho.

Os advogados do presidente do PTB pediram que ele fosse transferido em razão da complexidade do seu estado de saúde. Eles alegam que ele corre o risco de vida.

Jefferson está preso desde 13 de agosto por crime de opinião. Moraes justificou a prisão com a alegação de que o ex-parlamentar “faz parte do núcleo político” que atua para “desestabilizar instituições republicanas”.

2 COMMENTS

  1. Roberto Jefferson, Deputado Daniel Silveira e alguns Jornalistas SÃO PRESOS POLÍTICOS devido à Violação da Constituição pelo sTF.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here