Rainha Elizabeth II chega aos 95, mas sem comemoração

0
115
Foto: Reprodução da Internet.

A rainha Elizabeth II completa nesta quarta-feira (21/04) seu 95º aniversário, mas a data não terá pompa, nem circunstância. A celebração este ano será novamente atípica. Se no ano passado, a pandemia obrigou a monarquia inglesa a alterar os planos, desta vez foi a morte do príncipe-consorte Phillip que impedirá que ocorram festas pela data.

O funeral do Príncipe Phillip ocorreu no último sábado e a tristeza estava clara na expressão de sua viúva, que antes já reconhecera o enorme vazio pela perda.

Elizabeth e Phillip estiveram casados 73 anos, até que a morte os separou. O duque de Edimburgo era o único que a tratava por Lilibet, apelido que lhe tinha sido atribuído pelo pai, o rei George VI, quando ela era ainda uma criança.

A imprensa britânica informa que, pelo segundo ano consecutivo, não haverá o tradicional desfile de homenagem e as 41 salvas de tiros e 21 salvas de canhões. Também não será feito o habitual retrato oficial.

A expectativa é que a rainha reúna a família num almoço no Castelo de Windsor. Especula-se que o príncipe Harry prolongou a permanência no Reino Unido para estar com sua avó nesta data, antes de regressar ao Canadá, onde vive agora com sua esposa, Meghan e o filho Archie.

Segue abaixo a mensagem da página da família real inglesa no Facebook por ocasião do 95º. aniversário de Sua Majestade:

Foto: Facebook.

Hoje é o 95º. aniversário da Rainha.

A Rainha nasceu às 2.40 da manhã no dia 21 de abril de 1926 na Rua Bruton, em Mayfair, Londres. Ela foi a primeira filha do Duque e da Duquesa de Iorque, que mais tarde se tornou o rei George VI e a rainha Elizabeth.

Este ano Sua Majestade permanece no Castelo de Windsor, durante um período de Luto Real após a morte do Duque de Edimburgo“.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here