Quatro dos últimos cinco prefeitos de Nova Iguaçu têm condenação na Justiça

0
40
Condenação recente de Bornier e do finado Mario Marques juntou-os a Lindbergh e Rogerio Lisboa.

Decisão da Justiça proferida ontem (27/10) condenou os ex-prefeitos Nelson Bornier e Mario Mario Marques (já falecido) por desvios na saúde. Denúncia do Ministério Público Federal indicava que por volta de onze milhões de reais foram subtraídos da saúde em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, entre os anos de 1998 e 2004.

Com a condenação, Bornier e Marques entram no rol de prefeitos iguaçuanos condenados pela Justiça ao lado de Lindbergh Farias e de Rogerio Lisboa.

Lindbergh Farias é o recordista e coleciona condenações por improbidade administrativa. Segundo as sentenças, Lindbergh teria negociado cargos em troca de apoio político e fraudado licitação quando era prefeito de Nova Iguaçu.

Antigo aliado de Lindbergh Farias, o atual prefeito Rogerio Lisboa tem condenação na Justiça Eleitoral por manter um escritório de “fake news” nas eleições de 2016, quando foi eleito para o atual mandato, além de abuso do poder econômico e caixa dois.

Rogerio tenta a reeleição em chapa formada com o deputado federal Juninho do Pneu e tem tido dificuldades para que sua candidatura seja aceita pela Justiça Eleitoral. A candidatura de Rogerio e Juninho do Pneu segue indeferida com recurso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here