Projeto de deputado do PT é aprovado e muda nome do Maracanã

0
26
Foto: EBC

O projeto de lei n. 3.489/2021 do deputado estadual petista André Ceciliano que altera o nome do Estádio Mario Filho foi aprovado em regime de urgência ontem (09/03) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ).

A proposta do petista batiza oficialmente o Maracanã pelo nome de Estádio Rei Pelé. O complexo esportivo do Maracanã passa a se chamar Complexo Esportivo Jornalista Mario Filho.

A aprovação provocou reações de descontentamento na população e entre formadores de opinião. Rapidamente a hashtag #VetaGovernador cresceu na rede social Twitter, pedindo ao governador em exercício Claudio Castro que não sancione o projeto aprovado.

O Jornalista Mario Filho foi um dos principais responsáveis pela construção do estádio da Copa de 1950 no lugar do antigo Derby Clube, no bairro do Maracanã.

Os deputados Bebeto (Pode), Marcio Pacheco (PSC), Eurico Junior (PV), Carlos Minc (PSB), Coronel Salema (PSD) e Alexandre Knoploch (PSL) também assinaram o projeto de Ceciliano como co-autores.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here