As malandragens do Presidente do Senado

8
138
Imagem: Jornal da Cidade Online

MALANDRAGEM 01

O senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) não se manifestou até hoje sobre a petição online assinada em poucos dias por dois e meio milhões de brasileiros pedindo a abertura do processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

Criada pelo comentarista Caio Copolla, a petição foi um sucesso retumbante nas redes sociais. A denúncia contra Alexandre de Moraes foi protocolada pelo senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO).

Nas gavetas da Presidência do Senado sempre se acumularam pedidos dessa natureza contra ministros do Supremo. Os processos, porém, nunca são abertos, pois o foro dos senadores nos processos a que respondem é o Supremo Tribunal Federal e há o temor de retaliação.

MALANDRAGEM 02

Além de frustrar o pedido dos milhões de brasileiros que assinaram a petição, Pacheco ainda se meteu em uma bizarra polêmica nesta sexta-feira (19/03). E ainda foi ao Twitter dar publicidade ao seu feito.

Pacheco informou na rede social que solicitou à vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, socorro ao Brasil no combate à pandemia da COVID-19. Um inacreditável gesto de interferência na política externa, atribuição do Executivo, para adular os oposicionistas ao Governo Bolsonaro na política e na imprensa.

Imagem: Twitter.

O gesto do senador, além de despeitar a separação dos poderes, ainda tem um toque de “malandragem”. O governo brasileiro já estava em tratativas desde o dia 13/03 com o governo americano para alcançar precisamente aquilo que o senador alegou pedir em ofício à vice-presidente americana. Do jeito que o senador agiu, dá para acreditar que ele quis se apropriar dos louros do trabalho do Itamaraty e da embaixada brasileira em Washington.

8 COMMENTS

  1. Rodrigo Pacheco, torcemos para sua eleição no Senado como presidente para apoiar o Presidente Bolsonaro nas aprovação das pastas que favorece a população. É pra isso que os senhores estão aí ocupando o cargo. Por favor o povo clama por socorro. Não se deixe influenciar por bandidos do STF. O ovo cansou e não quer mais esses indivíduos na instituição, pois, só agem em benefícios próprios, uns protegendo os outros e esquecendo que existe uma população a ser assistida.. os senhores estão ocupando esses lugares para dar assistência à população e são bem pagos para isso. Portanto não nos decepcione. Sei que o Senhor também tem família e deve agir com bom censo.

  2. Mais uma vez Senador kajuru, está certo.???Mais um aproveitador, canalha. Continuacao de Alcolumbre, alguém poderia me explicar como e porque ,foi Possivell ele sair presidente do senado e Alcolumbre, presidente da CCJ??? Estou em Narnya????Sou mineira.

  3. Presidente senado Rodrigo. Se enxerga rapaz, cumpra teu papel. Não seja mais um traidor barato. Assuma tua função é obrigação legal

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here