O canal por assinatura Premiere, do Grupo Globo, é o responsável pela transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, como se sabe. E quem tentou assistir ao jogo entre Bahia x Atlético-MG neste canal na noite desta quinta-feira (02/12) passou por momentos de dificuldades.
Quem quis ver a partida que carimbou a faixa de campeão do Galo no Campeonato Brasileiro após 50 anos, sofreu com uma queda de sinal durante 20 minutos.
Apenas Minas Gerais e Bahia, onde a Globo fez a transmissão em TV aberta, os torcedores não sofreram com o “apagão”. Mas os torcedores do Galo e do Bahia de outros lugares, ou torcedores em geral, começaram a ter problemas para ver a partida logo no início do primeiro tempo.
Logo aos 11 minutos da primeira etapa, uma tela preta entrou no lugar das imagens da partida na Arena Fonte Nova, em Salvador. Assinantes da Claro/Net, Sky, Vivo e Oi TV, as quatro maiores do setor, com mais de 90% dos 16 milhões de assinantes da TV por assinatura, começaram a reclamar nas redes sociais.
Quem via o jogo pelo Premiere Play, a plataforma de streaming da Globo, não teve interrupções. Porém, para
os espectadores da TV paga, as imagens só voltaram por volta dos 30 minutos do primeiro tempo.
Para exibir o jogo na TV aberta, a Globo montou um esquema especial cortando Malhação e Nos Tempos do Imperador para Minas e Bahia. Ambas as novelinhas terão edições especiais nos próximos dias para compensar o cancelamento.